HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

ARBITRARIEDADES MARCAM AS PRIMEIRAS REUNIÕES SETORIAIS
 


 
Dos dias 14 a 17/02 o Sintserpi iniciou as reuniões nos setores de trabalho, com objetivo de estar mais próximo ao servidor e discutir os anseios da categoria. A Direção está muito satisfeita com a participação dos trabalhadores. Nesses encontros é possível perceber como os profissionais estão desgastados pela falta de respeito e reconhecimento demonstrados pela atual administração municipal.

Apesar do rendimento positivo dessas conversas, o Sintserpi teve que lidar com arbitrariedade em certos setores, que queriam impedir a entrada do sindicato para defender o direito do trabalhador. Em duas oportunidades, a diretoria teve que se reunir do lado de fora da instituição, por ser proibida de entrar.
No primeiro dia, 14/02, na UPA, o diretor de departamento, comissionado, Julio Cesar Teodoro, proibiu a entrada no setor. No último domingo, 17/02, foram impedidos pelo gerente de sessão, também em cargo de comissão, Wemerson Gomes de Oliveira. Conforme a Presidente do Sintserpi, Marcione Menezes, são pessoas despreparadas, que fazem parte da Secretaria de Vigilância Patrimonial e Convivência Cidadã e respondem por cargos que deveriam ser ocupados por profissionais concursados.

Seguindo agenda previamente divulgada, hoje (18/02) ainda acontece um encontro na UPA, às 18h; dia 19/02, às 6h, na Suplan e às 18h no HMEM. No dia 20/02 acontece a assembleia geral na sede do Sindicato.

GREVE

O servidor, em todos os encontros, é enfático em decidir pela greve geral. Diante da falta de diálogo nestes mais de sete meses de governo, a categoria entende que, para que seja instalada uma mesa de negociação, será necessário parar os serviços para se fazer ouvir.

Paralisar não é uma vontade do servidor, é uma consequência da ingerência do executivo municipal, que não leva a sério as pessoas que estão ali para prestar o melhor serviço a população. Impedir o trabalho sindical e a defesa dos direitos do trabalhador é ainda mais indigno, visto que o servidor é livre para lutar pela garantia de seus direitos. O que esperar de uma administração que divulga inverdades, se esquiva de informações e depois as executa e ainda não dá o devido valor aos seus funcionários?

Vamos à luta!

Sintserpi: Base unida, Sindicato forte!




Data: 18/02/2019

 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior