HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS PREPARAM MOBILIZAÇÃO CONTRA O VETO QUE PROÍBE REAJUSTE DO PISO NACIONAL
 


 

Acontecerá em Brasília, dos dias 3 a 5 de setembro, a mobilização nacional dos agentes de saúde e endemias com objetivo de exigir que os deputados derrubem o veto ao reajuste do piso nacional da categoria, imposto pelo Presidente Michel Temer, ao sancionar a lei que regulamenta o exercício profissional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

A lei 13.708, que entrou em vigor no dia 15 de agosto, propunha um reajuste do piso de 52,86% para os profissionais, que amargam um congelamento de salários desde 2014. No Brasil existem hoje, cerca de 400 mil profissionais na área que vivem com salário de R$1.014,00 estagnado há quatro anos. A proposta da medida provisória seria implantar um piso salarial de R$ 1,5 mil de forma escalonada, até 2021.

A grande mobilização nacional pela derrubada do veto ao reajuste do piso nacional quer unir forças de toda a categoria para exigir a revogação da decisão. A concentração será em Brasília, mas a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ilda Angélica, fez a convocação para que os agentes se concentrem em frente às prefeituras ou câmaras municipais de suas cidades, para fortalecer o movimento.

Faça a sua parte! Lute pelos seus direitos!

Sinstserpi: Base Unida, Sindicato Forte!




Data: 23/08/2018

 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior