HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

Servidores de Ipatinga decidem paralisação em protesto a reforma da Previdência
 


 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipatinga (Sintserpi) registra seu apoio ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-Ute) e aos profissionais da educação que aderiram à greve geral por tempo indeterminado. A Reforma da Previdência proposta pelo governo federal é um retrocesso aos direitos históricos conquistados por todos os trabalhadores desse país.

Em assembleia realizada no dia 21 de março, os servidores públicos municipais de Ipatinga decidiram por uma mobilização. A paralisação acontecerá no dia 28 de março (terça-feira), com ato público na praça Três Poderes (em frente a prefeitura). Concentração a partir das 8h, e na sequência os servidores de Ipatinga realizarão caminhada pelas ruas do Centro. O desfecho acontecerá na agência da previdência.

O Sintserpi já está trabalhando na mobilização dos servidores, inclusive com o intuito de chamar atenção dos chefes do executivo e legislativo para a agilidade na elaboração do projeto de Lei que cria no município de Ipatinga o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), visto que quase 2.500 servidores aposentados de Ipatinga estão sem receber o pagamento de salário da complementação devido à inexistência de um Fundo da Previdência Própria.

Entretanto, o Sintserpi reitera que está ao lado do servidor e que a luta é de toda a classe trabalhadora desse país.

Campanha salarial 2017
No dia 21 de março os servidores de Ipatinga também elegeram a pauta reivindicação da categoria para a campanha salarial 2017. Em assembleia foi aprovado a homenagem a Creuza Florêncio Franco, que faleceu em 26/02/2017. A ex-presidente, fundadora do Sintserpi emprestará seu nome ao prédio do sindicato.

Prioridades da pauta de reivindicação:
- Reajuste salarial de 10% de aumento real.
- Reposição da inflação acumulada no ano de 2016.
- Efetivação em lei que regulamentará a data base para1 º de janeiro de cada ano.
- Estabelecer projeto de lei que determine multa em caso de acúmulo de férias regulares.
- Estabelecer em caráter de emergência um cronograma de pagamento das férias que se encontram próximo ao vencimento do quarto período aquisitivo a partir do mês de abril.
-Ampliação do auxilio alimentação para R$ 350,00.
- Fornecimento do vale transporte em caso de horas extras nos dias de folga.

Fonte: Comunicação Sintserpi




Data:

 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior