HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

Servidores manifestam na porta da PMI.
 


 
Servidores manifestam na porta da PMI.



Os servidores em assembleia deliberaram por uma manifestação na manhã de hoje, 09 de junho de 2017, às 10h no prédio da PMI, em uma ação de saúde bucal, realizada pela administração municipal, onde estariam presentes o Prefeito Sebastião Quintão e seu filho o Deputado Federal Leonardo Quintão.



O SINTSERPI manifestou contra a falta de diálogo do Prefeito com o Sindicato, contra retirada de direitos, pela campanha salarial e contra a terceirização da UPA.



Aproveitamos também o momento para dizer ao então Deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB), que não concordamos com sua posição diante dos projetos de reformas que retiram direitos da classe trabalhadora. O Deputado vem votando contra o trabalhador, a favor das PEC 241 que congela os gastos da saúde, educação e segurança por 20 anos; votou a favor da terceirização que retira direitos constitucionais do trabalhador; votou a favor da reforma trabalhista; e vem sinalizando votar a favor da reforma da previdência.

Nós servidores públicos e população em geral não devemos aceitar retiradas de direitos.



Momento em que o deputado se sentiu incomodado pelo protesto a segurança do prefeito investiu contra os manifestantes empurrando tomando as faixas e cartazes fechando a porta da prefeitura. Houve resistência por parte dos manifestantes que afirmaram ser a prefeitura espaço público e que era direito de todos estarem ali. Momento de maior tensão foi quando o diretor da SESCON puxou a faixa de um dos manifestantes que revidou o empurrando, o diretor levou a mão à cintura fazendo como gesto de que estava armado. Fica a pergunta: O diretor teria coragem de atirar em um manifestante desarmado?



O sindicato repudia qualquer forma de violência e reafirma que é direito de todos manifestar em espaço público.





BASE UNIDA, SINDICATO FORTE!




Data:

 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior