HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

FESEMPRE-NOTA SOBRE A EXCLUSÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
 


 
A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), atuante em 12 Estados brasileiros, acompanhou na noite desta terça-feira (21/03), por meio da grande mídia, o anúncio do presidente da República Michel Temer em que ele, na tentativa de enfraquecer o movimento contrário à Reforma da Previdência, exclui os servidores públicos municipais e estaduais da PEC 287.



Ressaltamos que a Reforma da Previdência é um projeto que prejudica qualquer categoria. Apesar dessa exclusão, continuaremos pressionando para que a PEC 287 jamais seja aprovada. Seríamos egoístas em desistir agora, em "abandonar o barco" no meio do caminho. Por isso, reafirmamos nosso compromisso com o país e toda a classe trabalhadora em lutar contra a Reforma da Previdência da forma que ela está: retirando direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país.



Orientamos nossos sindicatos filiados que façam o mesmo, afinal, a exclusão dos servidores públicos municipais e estaduais da PEC 287 transfere a responsabilidade da realização de reformas na Previdência dos servidores para os Estados e Municípios. Mesmo assim, a exclusão anunciada cabe apenas aos servidores de Municípios que possuem o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). No caso do município estar ligado ao INSS, se a PEC 287 for aprovada no Congresso Nacional, os servidores serão afetados pelo texto. Dessa forma, vemos que o momento é de intensificar as ações e não recuar.




Belo Horizonte, 21 de março de 2017


Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais
Assessoria de Comunicação - (31) 3274-2427
Email: jornalismo@fesempre.org.br
Curta nossa fan page: facebook.com/fesempreoficial




Data: 23/03/2017

 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior