HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

Servidores Aposentados de Ipatinga fazem Ato Público para exigir pagamento do salário de aposentadoria.
 


 
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipatinga (Sintserpi) e o Sindicato Único dos Servidores em Educação (Sind-Ute- Subsede Ipatinga) reuniram na terça-feira (6), no auditório do Sintserpi, aproximadamente 150 servidores aposentados. Durante a Plenária, os aposentados da Prefeitura de Ipatinga deliberaram pela realização de um Ato Público.
Sem uma parte do pagamento do salário da aposentadoria, garantido pela Prefeitura de Ipatinga por meio de complementação, muitos aposentados estão enfrentando dificuldades básicas, com contas atrasadas e passando por constrangimentos com credores. Desde o início, a direção do Sintserpi tem demonstrado sensibilidade para acolher, orientar e defender os servidores aposentados. Em diversas assembleias, a direção dialogou com categoria e mantém os aposentados informados de toda a movimentação jurídica realizada para exigir o cumprimento da lei municipal 1.311/94.
A presidente do Sintserpi, Marcione Menezes, destaca algumas das iniciativas do Sindicato. “O pagamento do salário integral dos aposentados está previsto no art.157 do Estatuto do Servidor, por isso temos a certeza de que essa diferença de salário dos servidores aposentados para os servidores da ativa será paga. Porém não sabemos como e de que forma os pagamentos serão realizados. Com a categoria mobilizada, acreditamos que podemos chamar a atenção da sociedade e provocar o Ministério Público para uma Ação contra o executivo. É importante levar em consideração que o judiciário acatou nosso pedido de Liminar, reconheceu nosso direito e estipulou prazo para o município realizar o pagamento. O problema é que a prefeita Cecília Ferramenta insiste em desrespeitar a lei”, esclarece.
Desacreditado da boa vontade política em resolver a situação, o aposentado Efigênio Damasceno, não sabe mais a quem recorrer. “A única saída que eu vejo aqui em Ipatinga é uma intervenção da Policia Federal, essa prefeita vai sair sem pagar os servidores aposentados. Esperamos que em um futuro breve, ela sinta as consequências do que está fazendo com os servidores que ajudaram a construir essa cidade”, manifesta.
Ato Público
Diante da ausência do pagamento do salário de quase 2 mil aposentados, o movimento tem ganhado muitos adeptos, inclusive os familiares. Com o apoio do Sintserpi e do Sind-Ute os servidores aposentados de Ipatinga esperam reunir um grande número de pessoas nesta sexta-feira (9), em um Ato Público, as 11h, nas imediações da Prefeitura de Ipatinga.




Data: 07/12/2016

 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior