HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, você sabe o que é? Qual a sua opinião? Você tem falado sobre o assunto com seus colegas de trabalho?
 


 
Regime Próprio de Previdência Social - RPPS, você sabe o que é? Qual a sua opinião? Você tem falado sobre o assunto com seus colegas de trabalho?

Já está na Câmara Municipal de Ipatinga - CMI o Projeto de Lei que cria o Instituto de Previdência Social de Ipatinga – IPAPREV, instituindo o Regime Próprio de Previdência Social para os funcionários públicos municipais de Ipatinga.
O projeto foi protocolado pela primeira vez na CMI no dia 29/03/2016. Ao receber o PL 47/2016, a comissão que o analisou fez contato com o SINTSERP e SIND-UTE para que apresentássemos nossos questionamentos. Foram apresentados vários questionamentos e solicitações de alteração na Lei.
No dia 10/05/2016, o PL foi devolvido ao Executivo diligenciado e a PMI entregou a resposta à diligência no dia 29/06/2016. Ou seja, o PL 47/2016 que cria a Previdência Própria dos servidores municipais de Ipatinga está novamente na Câmara e pode ser colocado em votação a qualquer momento.
Com a criação da IPAPREV, os funcionários efetivos e estáveis da PMI e CMI deixam o INSS e terão os benefícios previdenciários sob a responsabilidade da Previdência Própria.
Nos dias 30 e 31/08/2016, o SINTSERPI realizou plenárias para apresentar o projeto que foi encaminhado ao Legislativo, informar sobre a questão das complementações que podem ser suspensas a qualquer momento e, também, falar sobre as alterações já ocorridas no Regime Geral de Previdência Social, as consequências da extinção do Ministério da Previdência Social, principalmente com a transferência dos recursos para o Ministério da Fazenda. Também foi apresentada a proposta de reforma que aumenta a idade para aposentadoria, restringe benefícios, entre outros.
É necessário que todos discutam de forma madura sobre o futuro que queremos para nossa aposentadoria. Não é mais possível tapar os olhos e ouvidos e fingir que não tenho nada com isso.
Então, forme grupos de discussão em seu local de trabalho e converse sobre o assunto, pois é o futuro de todos nós que está em jogo.





Data:

 




     


 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior