HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

COM MANOBRA, PREFEITURA DE OURO PRETO-MG TENTA ENFRAQUECER MOBILIZAÇÃO DE SERVIDORES
 


 

COM MANOBRA, PREFEITURA DE OURO PRETO-MG TENTA ENFRAQUECER MOBILIZAÇÃO DE SERVIDORES

Anteriormente, em Assembleia, servidores haviam decidido entrar em greve ontem (2). Executivo entrou na Justiça pedindo a ilegalidade da greve e afirmando que ela teria início no último dia 30, data do Dia D de vacinação contra a gripe.


O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop), promoveu ontem (2), uma Assembleia com servidores para falar sobre a manobra da Prefeitura para enfraquecer o movimento de greve da categoria. O assessor sindical da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Afonso Donizeti, esteve presente.


Anteriormente, em outra Assembleia, os servidores de Ouro Preto haviam decidido deflagrar greve ontem (2). A decisão foi comunicada à Prefeitura, que imediatamente, entrou com uma Ação na Justiça, de forma equivocada, pedindo a ilegalidade da greve. "A Prefeitura agiu de má fé. O Sindicato comunicou que greve teria início nessa segunda-feira. Entretanto, a Prefeitura entrou com uma Ação na Justiça dizendo que a greve começaria no sábado (30), e alegando que o dia D da vacinação contra a gripe, que ocorreu em todo o país, seria prejudicado no Município devido a falta de profissionais para atendimento. Desse forma, conseguiram uma Liminar para acabar com uma greve que nem havia começado", disse o assessor sindical da Fesempre, Afonso Donizeti.


A Assembleia dessa última segunda-feira (2) fechou o trânsito em frente o prédio da Prefeitura e contou com a participação de mais de 500 servidores. Com a Liminar obtida pelo Executivo, a greve teve que ser encerrada. A categoria pede um reajuste salarial de 11%, enquanto, até o momento, o prefeito ofereceu 3%. O setor jurídico do Sindsfop já entrou com recurso para tentar derrubar a Liminar. O Sindicato aguarda resposta da Justiça para poder marcar nova Assembleia e definir os rumos do movimento.




Data:

 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior