HOME   -   DIRETORIA   -   CONVÊNIOS E SERVIÇOS   -   ESTATUTO   -   BOLETINS SINTSERPI   -   CONTATO

  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias Sintserpi
 
 

SINDICATO DE RIO VERMELHO-MG PROMOVE ASSEMBLEIA E PASSEATA POR REAJUSTE SALARIAL
 


 
SINDICATO DE RIO VERMELHO-MG PROMOVE ASSEMBLEIA E PASSEATA POR REAJUSTE SALARIAL

Assessor jurídico da Fesempre, Marcos Penido e assessor sindical, Afonso Donizeti, estiveram presentes.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Vermelho (Sinsemprv), promoveu uma Assembleia-geral com os servidores públicos do Município. Cerca de 500 pessoas compareceram. A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), esteve presente por meio do assessor sindical, Afonso Donizeti, e do assessor jurídico, Marcos Penido.


O objetivo da reunião foi discutir com os servidores as principais reivindicações da categoria. Dentre as reivindicações estão: reajuste salarial de 11,37% para a educação e 10,67% para os demais servidores; pagamento de quinquenios, progessões, férias prêmios e outros para servidores da Educação do concurso de 2006, segundo acordo coletivo já realizado; redução de carga horária de oito para seis horas, ainda segundo acordo; correção do valor do vale transporte dos servidores da Educação; correção do valor das diárias dos servidores; pagamento de 50% das horas extras em espécie, conforme previsto no Estatuto do Servidor; fornecimento de EPI's; implementação do Piso Nacional dos ACE's e ACS's; pagamento de adicional de insalubridade aos serventes escolares; pagamento de periculosidade, dentre outras.

A Assembleia-geral foi iniciada pelo presidente do Sinsemprv, Epitácio Lopes, que saudou os presentes e explicou a importância da realização do encontro. Em seguida, Lopes explanou sobre as reivindicações que estão sendo desrespeitadas pela Prefeitura. Logo após, o assessor sindical da Fesempre, Afonso Donizeti, tomou a palavra. " Viemos aqui hoje, o advogado Marcos Penido e eu, para dar apoio ao Sindicato de Rio Vermelho e a todos vocês servidores. A luta de vocês é legítima, pois somente estão reivindicando direitos adquiridos e não reivindicações fora da lei e da realidade", disse.

O presidente da Câmara Municipal, José Felipe, também esteve presente e manifestou apoio aos servidores. Após as manifestações, foi formada uma comissão de negociação com o executivo, composta por dirigentes sindicais e servidores públicos. O presidente do Sinsemprv, Epitácio Lopes, apresentou ainda o documento enviado ao Sindicato, com a última proposta de reajuste salarial realizada pelo Executivo para a categoria. No documento, a Prefeitura garante conceder 11,38% de reajuste para a educação, e 8% para os demais servidores.

Em votação durante a Assembleia-geral, os mais de 500 servidores presentes decidiram por não aceitar a proposta. "A Assembleia é soberana. Os servidores querem o reajuste de 10,67%. Vamos continuar lutando por esse percentual", pontuou o presidente do Sisemprv, Epitácio Lopes.

Após a deliberação, os servidores fizeram uma passeata pacífica até a Prefeitura. Uma nova reunião de negociação foi marcada para a próxima terça-feira (26). Caso não haja acordo, o Sindicato não descarta a possibilidade de ação Judicial para pedir o reajuste salarial.




Data:

 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior